terça-feira, 28 de abril de 2009

Secretaria de Educação lança Projeto

de Prevenção à Saúde do Educador

- Visando melhorar a saúde dos profissionais de educação,

Secretaria lança projeto de qualidade de vida

 

“Nossa educação não pode ficar doente”. Sabendo da importância da saúde para o profissional da área de educação, ao mesmo tempo ciente das condições muitas vezes difíceis a que este mesmo profissional é submetido em sua rotina diária de trabalho, a secretária municipal de educação, professora Magali Tayt-Sohn e o prefeito Jorge Mario, lançam nesta quinta-feira, dia 30 de abril, o PSPE – Projeto de Saúde do Profissional de Educação, às 19h no auditório da Unifeso.

 

“A preocupação com a saúde dos profissionais de educação e sua qualidade de vida é o que motivou a Secretaria Municipal de Educação à organização deste projeto”, explica Magali, “Temos consciência da importância do profissional como alicerce fundamental de um sistema educacional saudável”, completa a secretária municipal de educação.

 

A voz, como um importante instrumento de uso profissional, necessita de atenção e cuidados especiais, relacionados à sua conservação e à prevenção do aparecimento de distúrbios ou doenças. O evento desta quinta-feira denomina-se “Os distúrbios vocais comumente encontrados em Profissionais de Voz” e destina-se à conscientização e ao esclarecimento sobre os aspectos relacionados à voz, cujo uso abusivo e inadequado é, em geral, a principal causa dos problemas vocais.

 

Os palestrantes deste evento serão os médicos Dr. Bruno Niedermayer, otorrinolaringologista e o Dr. Domingos Sávio Ferreira de Oliveira, fonoaudiólogo, especialista em voz, doutor em estudos lingüísticos, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Veiga de Almeida e o público-alvo são todos os profissionais de educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário