sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

UERJ começa a funcionar em Teresópolis no segundo semestre

Firmar uma parceria. Este foi o objetivo do encontro entre o Prefeito Jorge Mario e o Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Ricardo Vieiralves, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 18. Participaram ainda da reunião a Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, a Secretária de Governo, Denise Lobato, e o Secretário de Planejamento, Sandro Gripp.

Na ocasião, o Reitor falou sobre a possibilidade de serem criados outros cursos presenciais da instituição na cidade, a partir de 2010, além do de Turismo, previsto para começar já no segundo semestre deste ano. Além disso, a UERJ tem projetos para a montagem de salas de videoconferência para a implementação de cursos à distância com teleconferência. "Já temos o modelo pronto, e poderemos oferecer cursos de gestão administrativa, ambiental, em educação e em saúde", explicou o Reitor.

Na ocasião, Prefeito e Reitor aproveitaram a oportunidade para visitarem juntos as futuras instalações da UERJ no município, no Centro da cidade, e trocarem experiências e anseios. Segundo o Prefeito Jorge Mario, a demanda por cursos de graduação e profissionalizantes em Teresópolis é muito grande. "Nosso interesse é aumentar o número de cursos presenciais da UERJ no município, e esperamos trazer para a cidade graduações como geografia, letras, biologia e pedagogia, entre outros", disse. O curso de Bacharelado em Turismo de Teresópolis, com início previsto para o segundo semestre de 2009, contará com a formação de profissionais da área, com o primeiro curso superior gratuito do segmento. 

A possibilidade de também contar com os cursos à distância animou o Prefeito. "A modalidade dos cursos com teleconferência é muito interessante e extremamente ativo, pois há a interlocução, ao vivo, do professor", explicou.

Foi definido ainda no encontro que março será o mês de planejamento das futuras ações da instituição no município e, em abril, o pacote de cursos será anunciado oficialmente. O vestibular e o início do período letivo estão previstos para o começo do segundo semestre. "Estamos entrando definitivamente em Teresópolis e nós não vamos sair", garantiu o Reitor.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário